Resenhando: Eleanor & Park

Eleanor e Park é um dos romances mais lindinhos e encantadores que eu já li. Escrito pela autora Rainbow Rowell, que também escreveu Fangirl e Anexos, conta a história de Eleanor, uma garota pobre, que vive numa família um pouco problemática, ela tem cinco irmãos, uma mãe linda e um padrasto odiável. Por ter personalidade e estilo diferentes, Eleanor é vítima de bullying. 
Já Park é um carinha de classe média, com uma família bem estruturada, porém enfrenta muitos conflitos com seu pai. Elleanor e Park se conhecem no ônibus da escola, sentam um ao lado do outro, mas a princípio não se falam. Até que a paixão por gibis os une, uma amizade começa a surgir e Park passa a ser o único amigo de Eleanor, daí em diante uma paixão muito fofinha e pura vai surgindo entre os dois. 
O livro retrata um romance adolescente com uma intensidade tão grande e ao mesmo tempo com todas as sutilezas da idade.
Eu li correndo, desesperadamente, em um único fim de semana, só pra saber do final... porém, confesso que fiquei um pouco chateada. 
Mas enfim... é uma leitura gostosa, que flui muito. Me vi em muitas partes, chorei e sorri sozinha. 
E pra não correr o risco de dar spoillers, eu vou ficando por aqui. (Aliás, não gosto muito de fazer resenhas, meu Deus, tenho vontade de contar tudo!)


"Não andava mais de ônibus, não precisava (...) Não andava mais de ônibus, porque teria o banco inteiro só para si (...) Ela não ficava mais para o jantar, não deitava nele para assistir à TV." 
       Eleanor & Park - Rainbow Rowell

You May Also Like

0 comentários