Sobre a minha timidez!

Eu sempre fui muito tímida e sempre sofri muito por causa disso também. Até os 15, 16 anos eu era praticamente doente... Me "escondia" atrás de tudo o que você possa imaginar. Amigos? Era só a minha mãe e minha irmã e umas duas ou três colegas mais próximas na escola... Mesmo assim era considerada normal, quietinha, caladinha, sossegada, enfim... pra todos era só algo que me diferenciava. 
Mas só eu sei o que eu passava, só eu sei o que eu sofria, e o quanto eu queria acabar com aquele fantasma que me assombrava noite e dia... 
Vida social? Não, eu não tinha. Não tinha companhia e nem coragem pra sair, passava meses dentro de casa, indo de casa pra escola e às vezes saindo com meus pais.

 Lembro que era o auge das redes sociais, só que eu não tinha, não porque eu não me interessava, mas porque eu tinha vergonha, vergonha do que iam pensar, do que iam sair comentando sobre mim, em outras palavras eu tinha vergonha era de mim. 
Meu psicológico era detonado, sofria por antecipação, não suportava críticas, queria agradar a todo mundo sempre. Chegava em casa me jogava na cama e chorava por horas. E pensava, pensava muito em coisas ruins. Teve uma época que eu pensei não conseguir enfrentar a solidão, a falta de amigos e as barreiras e ideias errôneas que a minha mente me impôs. E eu pensava a todo momento... "Poxa, eu vou ficar doente mesmo". Minha mãe me levou ao médico, ele receitou alguns remédios pra depressão. Mas minha mente ainda continuava em conflitos...
Daí com 16 anos eu comecei a sair mais, me entrosar mais, me abrir com quem tava do meu lado a anos e eu não conseguia... Fui criando mais confiança em mim, fui me aceitando mais. 
Só que mesmo assim eu continuava me achando "a estranha", continuava pensando errado. Me inferiorizando e me comparando a todo mundo...
Hoje paro pra pensar e se fosse pra eu definir os últimos meses em uma única palavra talvez a mesma seria mudança. Talvez era só coisa da idade, só coisa da minha cabeça. Talvez era só falta de amigos mesmo. Mas hoje eu posso dizer que tenho, poucos, muito poucos, mas suficientes. Gente com quem contar, gente pra chorar no ombro... talvez isso seja só consequência da minha maior abertura pra vida... Continuo sendo tímida, tendo minhas crises, ainda é difícil para mim interagir em grupo e não sou tão confiante quanto eu gostaria de ser... Mas eu tô melhor, eu tô melhor comigo mesma, eu tô melhor pra mim. 

You May Also Like

3 comentários

  1. Só pra dizer que já perdi as contas de quantas vezes me peguei lendo esse texto. Mega me identifiquei com suas palavras, já vivi a ainda meio que vivo assim. Fiquei com o coração apertado todas as vezes que li.
    Sou sua fã chuchu! ♥

    ResponderExcluir