Terminei o ensino médio, e agora?

Pra quem estudou uns 12 anos seguidos, terminar o ensino médio é definitivamente meio assustador. É nessa fase que surgem muitas dúvidas... e agora? O que é que eu vou fazer da minha vida?
Prestar vestibular e entrar logo na faculdade parece ser a alternativa mais óbvia e sensata. Mas será essa a única opção?
Acredito que é super viável, se você tiver certeza do curso a seguir, passar naquela universidade que você tanto sonhou ou até mesmo conseguir algum daqueles programas dificílimos disponibilizados pelo governo através do enem...
O tradicional não deve ser a única alternativa da vida. Então, separei algumas outras opções pra você que assim como eu está terminando essa etapa da vida e está em dúvida do que fazer no próximo ano.

• Cursinho

Se você acha que o seu ensino médio foi insuficiente em questão de aprendizagem, é super viável a procura de um cursinho, se você está indeciso na profissão a seguir ou se seu curso escolhido é muito concorrido, o cursinho se mostra como um ótimo meio para abocanhar a tão sonhada vaga na faculdade. Se você é um grande indeciso, nesse tempo, procure também se inteirar sobre os cursos, áreas de atuação, matérias e remuneração. Reconheça seus talentos e aonde eles podem ser aplicados.

•Intercâmbio

Talvez a opção mais legal. Atualmente existem muitas opções de intercâmbio, intercâmbios de 1 ano, 6 meses, 1 mês... enfim... quanto tempo você preferir e puder pagar. O contato com uma nova cultura agrega muitos conceitos e experiências, o contato com uma nova língua também é algo interessantíssimo, sem falar na responsabilidade e maturidade que você alcançará, afinal, você está em um novo país, numa nova casa, rodeado de pessoas a princípio desconhecidas, é inevitável certo amadurecimento.

•Trabalho + intensivo de inglês

Talvez a opção mais viável. Trabalhar pode te agregar muitas experiências positivas como responsabilidade e consciência financeira. Fazer uma pequena poupança para investir o dinheiro na sua faculdade, pode ser uma boa, já que trabalhar e estudar pode pesar muito. Nesse tempo trabalhando o importante é não deixar de estudar nas horas vagas e manter-se sempre atualizado.
Fazer um intensivo de inglês também é outra ótima opção para mesclar com o emprego, já que saber esse idioma é fundamental para se dar bem no mercado de trabalho após o término da faculdade e até mesmo nas fases de estágio.

O importante é não ficar parado! Manter-se atualizado faz toda a diferença!

You May Also Like

0 comentários