Como BRILHAR no Enem???

Olha, eu também não sei. Eu tô como a maioria das pessoas que vão prestar a prova agora dia 24 e 25 de outubro, com a corda no pescoço...
No primeiro ano do ensino médio eu tinha planos de começar logo a focar no Enem, meus planos eram estudar mais quatro horas por dia além da escola. Porém estudava só quando tinha prova, mas estudava pra valer. Minhas notas na época eram boas. Prestei o Enem no mesmo ano e minha primeira experiência foi bacana.
Na segunda série minhas notas caíram um pouquinho, eu estudava bem menos, prestei o Enem novamente e consegui obter 800 pontos na redação. Porém as demais notas continuaram baixas.
Bom, esse é meu último ano em escola normal, e esse foi o ano mais doido, mais tumultuado, mais cheio de experiências e dispersões, que eu já vivi!
Justo o ano que era pra ser mais calmo, mais centrado, o ano em que era pra eu ter estudado pra caramba!
Digamos que eu tenha acordado só em setembro, só nos 45 do segundo tempo. Não tenho muito tempo pra estudar mais.
Mas algumas coisinhas a gente pode começar a fazer pra ajudar a reverter a situação e conseguir um resultado um pouco melhor.

•Esqueça o blá blá blá paralelo!

Começar a prestar mais atenção nas matérias que são dadas em sala de aula, revisar o que foi passado desde o início do ano. Na prova, você vai se deparar muito com tópicos como Química Orgânica, Genética, Primeira e Segunda Guerras Mundiais e Funções.

•Sem brigas!

Uma dica valiosíssima também é estar centrado na prova e nas questões, deixe pra brigar com o namorado só depois do Enem!

•Vá com roupas confortáveis!

Vá com uma roupa bem confortável e fresquinha, ao menos aqui na minha cidade tá fazendo calor pra caramba e muitas escolas infelizmente não são bem arejadas.

•Enem não é piquenique!

Não seja inconveniente e não queira desconcentrar seus concorrentes com embalagens de comida barulhentas, definitivamente, é muito irritante!

•Escreva!

Escreva, escreva e escreva, sabia que escrever é prática? Só treinando pra aprender mesmo. Leia possíveis temas, discuta em frente ao espelho e relate em forma de dissertação o que você aprendeu e analisou criticamente. Encontrando sempre soluções para o problema.

•Deus pode ajudar!

Reze com fé! Peça à mamãe, à vovó, à titia, pra rezarem por você também. Nessas horas, Deus sempre ajuda!

•Relaxe!

Já que estudar ficou em segundo plano pra você (como aconteceu comigo também), se desesperar agora não é a solução! Então só relaxe e tente fazer uma boa prova! Porque o conhecimento que você adquiriu ao longo da sua vida pode sim te salvar no Enem.

Enfim... uma boa prova pra todos nós! :*

You May Also Like

0 comentários