Sobre hoje!

Eu gosto dos livros, dos romances, dos autores desconhecidos, das bibliotecas, do barulho da chuva no telhado e da minha mente a contemplar uma boa história. Eu gosto daquelas viagens improváveis no meio da noite, gosto de me apaixonar pelo vilão da história e de odiar o "mocinho".
Eu gosto do silêncio, do barulho do vento e da rede a balançar. Gosto de me identificar com aquele livro que ninguém sabe que existe e de ler antes de julgar os que viraram modinha.
Eu gosto de grifar as frases, de saber sempre o que está escrito na página 23 e de pegar emprestado os nomes dos personagens. 
Eu gosto de garimpar livros, de pedir emprestados e de emprestar também. Gosto da euforia que me dá ao entrar em alguma livraria e de dar spoilers. 
Gosto quando me pedem indicações, quando faço sinopses improvisadas e de quando consigo convencer que sim! ali tem uma história que vale à pena ser lida. 
Eu gosto de chorar no final, de sentir um aperto no peito, uma dor no estômago e um nó na garganta, eu gosto desses efeitos colaterais que sempre aparecem depois de uma história daquelas!
E como eu gosto de lembrar do primeiro livro que comprei porque realmente queria ler e de como a minha "pilha" cresceu depois disso. 
Isso foi em novembro de 2011, e o protagonista da minha história como leitora foi "A menina que roubava livros".

*Esse texto é só pra não deixar passar em branco uma data um pouco esquecida, hoje é o dia do Livro. Este amigo fiel que muito tem a nos acrescentar, uma companhia para todas as horas, um passaporte para muitos destinos. 

You May Also Like

0 comentários