Universidade/ Jornalismo/ Morando Sozinha/ Adaptação

 Oii, queria muito já ter escrito sobre a minha "nova vida" aqui. Mas já que não teve como, vou falar um pouco sobre isso nesse texto! 

Depois do dia dezoito de janeiro com a divulgação do resultado do sisu minha vida tomou um novo rumo. Melhor sensação que já senti na vida foi abrir o portal e ver:  "Parabéns, você foi selecionado na chamada regular". Tava ali, tava escrito, agora era real, o curso que eu tinha em mente, na faculdade que eu sempre sonhei passar. 
Nesse meio tempo completei meus 18 anos, o dia do meu aniversário foi um dia muito bom, cada manifestação de carinho me fez sorrir e agradecer a Deus por ter mandado pessoas tão especiais e queridas pra perto de mim. 
Nesse meio tempo também trabalhei numa loja de sorvetes e açaí, era um emprego provisório, só para ocupar o ócio das férias. A melhor parte era sem dúvidas, as casquinhas de baunilha, juro que já procurei em muitas  lojas de fast foods e sorveterias que tem por aqui e nunca encontrei sabor tão bom quanto ao da casquinha de baunilha do King, morro de saudades! 
As aulas começaram no dia 29 de fevereiro, então resolvi vir pra Uberlândia no dia 27, foi muito doído quando minha mãe e minha irmã foram embora e eu fiquei ali, num lugar onde eu não conhecia ninguém, sabendo que dali pra frente eu teria que me virar sozinha. 
Na primeira semana não tivemos aulas, foi uma semana de interação com os veteranos, muitas brincadeiras, e é claro, o "famoso trote". Sim, demorei muitos dias até conseguir tirar o cheiro de ovo, molho de tomate e café do meu cabelo.
Tem pouco mais de um mês que estou tendo aulas, as matérias são bem interessantes, principalmente Educação e Comunicação, sem dúvidas, uma das minhas preferidas. Muitos textos, resenhas e fichamentos. Dormir às 01:00 e acordar às 07:00, quase sempre. Porém, já deu pra conhecer algumas pessoinhas bem legais, e já tivemos duas festas bem bacanas.
Fui ver minha família no feriado de Páscoa e confesso, chorei um pouquinho na hora de voltar. 
Não é fácil a parte da adaptação, sempre tive muita dificuldade em lidar com mudanças,  sinto falta da presença e da comidinha da minha mãe, que aliás, não tem melhor não. Do antigo quarto, da minha antiga cama. Das amigas que se esparramaram pelo mundo e das que ficaram lá, na minha antiga cidade. No início tem aquela sensação de não se encaixar, de não pertencer, até hoje eu sinto um pouco disso, tem dias que eu só queria me jogar na cama e esperar a bad passar. 
Mas tô vivendo uma experiencia única, aprendendo com professores incríveis, conhecendo o curso mais a fundo e tendo a oportunidade de decidir se é jornalismo mesmo o que quero.
E os colegas jornalindos em formação? São um amor! Não é à toa que somos de humanas ♥

You May Also Like

2 comentários